Como é que nasceu a INIU?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que poderia ter sido apenas uma ida à praia em família, revelou ser o começo de uma grande ideia!

Tudo começou com uma boa escolha:

Passar a ter uma alimentação mais equilibrada e saudável com a ajuda dos sumos detox e funcionais. Durante a primeira semana tudo correu bem, quer o João como a sua mulher estavam entusiasmados com o ritual dos sumos matinais mas, pela logística de ter três filhas e um cão bem energético o tempo começava a ser um desafio para fazer tudo ao mesmo tempo. Já para não falar dos ingredientes como as frutas e legumes + os superalimentos, entre pesar, cortar, guardar e garantir que tudo ficava bem arrumado, a verdade é que a oxidação acaba por ganhar. 

Na segunda semana

O entusiasmo deu lugar a alguma frustração por não conseguirem cumprir uma meta traçada em conjunto. Ao mesmo tempo, seria um desperdício não usar os superalimentos já comprados, uma pequena fortuna dentro de um armário de cozinha. Tinha de haver uma solução mais simples, mais prática e que fosse mais prazerosa para começar bem o dia. 

O João nunca foi uma pessoa de desistir,

Durante alguns dias o único tema que ocupava a sua mente era mesmo este: “Alimentação saudável e facilidade – como tornar isto possível?”. Até que num dia, numa ida com a mulher ao supermercado e do nada, teve uma ideia!!! Assim que chegou a casa começou a pesquisar para saber se aquilo que pensou teria algum fundamento e o resultado provou que sim. Ele tinha tido uma grande ideia, pelo simples facto que não existia nada igual ou semelhante e ele ia tornar isso possível.

Nessa semana todos os dias fez experiências, testou todas as opções possíveis e quando conseguiu o efeito desejado, o de começar o dia com um excelente sumo funcional, com facilidade e apenas puro prazer, acreditou que precisava partilhar a sua grande ideia com o mundo.

O desafio de encontrar as pessoas certas

Por mais genial que seja uma ideia é crucial ter as pessoas certas para a poder colocar em prática. Muitas reuniões e conversas, o João falou com muitas empresas e com muitas pessoas. “Quanto maior for a resistência inicial, maior é o sucesso! Assim provam as grandes ideias que mudaram mentalidades, desde o avião, aos relógios ou mesmo a internet e até o facebook.

É preciso encontrar quem se identifica, quem acredita e mais que isso quem já tem um mindset Wellness e empreendedor, quem também tem sonhos e deita mãos à obra para os concretizar, quem não aceita um “não” como resposta e vai atrás do que sonhou. A resiliência ganha sempre. Mesmo que até lá chegar sejam muitas as provas a superar.”

Encontrou o método inovador da criogenia alimentar que garante as propriedades nutricionais de cada ingrediente, encontrou os parceiros de negócio e de visão certos, conheceu uma das pessoas mais alinhadas com o seu propósito de vida, o Miguel, CEO da BioSamara (superalimentos biológicos), identificou-se com a forma de estar e ser da nutricionista Iara Rodrigues a quem confiou a missão de criar receitas exclusivas com combinações perfeitas entre fruta, legumes e superalimentos, para que o melhor da natureza esteja disponível para o melhor de cada um de nós.

A INIŪ your true nature 

Nasceu com a missão de elevar a qualidade de vida de cada pessoa, tornando a alimentação saudável e consciente, mais acessível, simples e deliciosa. Acredita que o equilíbrio é a palavra chave para tudo.

São 9 opções criadas e desenvolvidas para dar resposta às reais motivações e necessidades humanas que fazem parte do dia-a-dia de cada um de nós.

“Quando tiver uma ideia e depois de fazer alguma pesquisa perceber que pode ser uma grande ideia, pelo contributo positivo para o mundo, esteja preparado para ouvir muitos “não” mas se verdadeiramente acreditar que é possível, então seja mais forte que qualquer resistência, porque só assim é que vai ter sucesso.

Quando já estiver na fase dos “sim”, Sorria, é a prova que o sonho comanda a Vida, desde que esteja disposto a lutar pelo que acredita.”

João Gouveia

Como é que nasceu a INIU?

O que poderia ter sido apenas uma ida à praia em família, revelou ser o começo de uma grande ideia! Tudo começou com uma boa

Close Menu
×

Cart