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​10​ ​alimentos​ ​que​ ​se​ ​deve​ ​comer​ ​ao​ ​pequeno-almoço

13
Sep
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De acordo com o artigo publicado no Clube Fitness, “Não é um mito: o pequeno-almoço é mesmo a refeição mais importante do dia! No entanto, um bom pequeno-almoço deve combinar proteína, fibra e hidratos de carbono. (...) As manhãs são a altura do dia em que estamos com mais pressa e por isso,  cabamos por comer apenas numa fatia de pão ou peça de fruta. Resultado:  pouco tempo depois estamos cheios de fome. Felizmente, há alimentos que devemos apostar para começar o dia da melhor forma!”

Deixamos aqui 10 alimentos mencionados pelo Clube Fitness como ideias para comer ao pequeno-almoço:

Iogurte
“Os iogurtes são uma boa forma de incluir proteína no pequeno-almoço. No entanto, é essencial selecionar iogurtes sem açúcar adicionado, preferencialmente baixos em gorduras e sem adoçantes artificiais.”

Aveia
“A aveia é uma boa fonte de hidratos de carbono. Ajuda a regular o trânsito intestinal, a manter a saciedade ao longo do dia, a controlar os picos de glicémia e a reduzir o colesterol sanguíneo. Este alimento pode ser incluído em batidos, papas, crepes, panquecas, cookies ou ser a base para uma granola caseira.”

Toranja
“Estás de dieta? A toranja pode tornar-se o teu melhor amigo! Rica em antioxidantes, é hidratante, saciante, queima calorias e acelera o metabolismo. O ideal é comer a toranja com uma proteína (iogurte ou ovos).”

Banana
“As bananas são super saciantes, são ricas em minerais, como magnésio e potássio, é uma excelente fonte de energia para quem faz atividade física e uma ótima forma de compensar a vontade por sobremesas e doces.”

Ovos
“A proteína é um nutriente muito importante para incluir no pequeno-almoço porque é um macronutriente que fornece energia ao corpo, juntamente com os hidratos de carbono e com a gordura. Os ovos são uma boa fonte de proteína, ideal para incluir no pequeno-almoço. No entanto, devem ser cozinhados com reduzida adição de gordura.”

Sementes​ ​de​ ​Linhaça
“Cada vez que juntares duas colheres de sopa de sementes de linhaça a uma taça de cereais ou a um sumo, estás a transformar o teu pequeno-almoço numa autêntica mina de ouro de ómega 3.”

Abacate
“O abacate é rico em gorduras de boa qualidade nutricional, por isso é uma fruta de excelência para começares o dia. O abacate pode substituir a manteiga para barrar no pão ou tostas.”

Frutos​ ​Vermelhos
“Os frutos vermelhos são ricos em vitamina C, antioxidantes e pobres em
calorias. Podem ser uma excelente opção para quem quer reforçar o sistema imunitário, ter uma alimentação anti-aging e simultaneamente manter um peso adequado.”

Bebidas​ ​de​ ​origem​ ​vegetal
“As bebidas vegetais de coco, de amêndoa, de aveia ou de arroz, podem perfeitamente integrar um pequeno-almoço equilibrado e saudável em substituição do leite tradicional.
Estas bebidas para além de não apresentarem lactose ou caseína, são ainda ricas em fibra alimentar.”

Canela
“A canela ajuda a estabilizar os picos de glicémia e por isso, funciona como um
excelente estabilizador de apetite. Pode ser adicionado ao café, às papas de aveia, a panquecas ou até em infusões ou chás.”

Por isso é que os sumos Iniu são uma fabulosa solução para si. Além de incluírem muitos destes ingredientes são práticos, energéticos e sobretudo saudáveis!
  • Written by: INIŪ
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