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​10​ ​alimentos​ ​que​ ​se​ ​deve​ ​comer​ ​ao​ ​pequeno-almoço

13
Set
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De acordo com o artigo publicado no Clube Fitness, “Não é um mito: o pequeno-almoço é mesmo a refeição mais importante do dia! No entanto, um bom pequeno-almoço deve combinar proteína, fibra e hidratos de carbono. (...) As manhãs são a altura do dia em que estamos com mais pressa e por isso,  cabamos por comer apenas numa fatia de pão ou peça de fruta. Resultado:  pouco tempo depois estamos cheios de fome. Felizmente, há alimentos que devemos apostar para começar o dia da melhor forma!”

Deixamos aqui 10 alimentos mencionados pelo Clube Fitness como ideias para comer ao pequeno-almoço:

Iogurte
“Os iogurtes são uma boa forma de incluir proteína no pequeno-almoço. No entanto, é essencial selecionar iogurtes sem açúcar adicionado, preferencialmente baixos em gorduras e sem adoçantes artificiais.”

Aveia
“A aveia é uma boa fonte de hidratos de carbono. Ajuda a regular o trânsito intestinal, a manter a saciedade ao longo do dia, a controlar os picos de glicémia e a reduzir o colesterol sanguíneo. Este alimento pode ser incluído em batidos, papas, crepes, panquecas, cookies ou ser a base para uma granola caseira.”

Toranja
“Estás de dieta? A toranja pode tornar-se o teu melhor amigo! Rica em antioxidantes, é hidratante, saciante, queima calorias e acelera o metabolismo. O ideal é comer a toranja com uma proteína (iogurte ou ovos).”

Banana
“As bananas são super saciantes, são ricas em minerais, como magnésio e potássio, é uma excelente fonte de energia para quem faz atividade física e uma ótima forma de compensar a vontade por sobremesas e doces.”

Ovos
“A proteína é um nutriente muito importante para incluir no pequeno-almoço porque é um macronutriente que fornece energia ao corpo, juntamente com os hidratos de carbono e com a gordura. Os ovos são uma boa fonte de proteína, ideal para incluir no pequeno-almoço. No entanto, devem ser cozinhados com reduzida adição de gordura.”

Sementes​ ​de​ ​Linhaça
“Cada vez que juntares duas colheres de sopa de sementes de linhaça a uma taça de cereais ou a um sumo, estás a transformar o teu pequeno-almoço numa autêntica mina de ouro de ómega 3.”

Abacate
“O abacate é rico em gorduras de boa qualidade nutricional, por isso é uma fruta de excelência para começares o dia. O abacate pode substituir a manteiga para barrar no pão ou tostas.”

Frutos​ ​Vermelhos
“Os frutos vermelhos são ricos em vitamina C, antioxidantes e pobres em
calorias. Podem ser uma excelente opção para quem quer reforçar o sistema imunitário, ter uma alimentação anti-aging e simultaneamente manter um peso adequado.”

Bebidas​ ​de​ ​origem​ ​vegetal
“As bebidas vegetais de coco, de amêndoa, de aveia ou de arroz, podem perfeitamente integrar um pequeno-almoço equilibrado e saudável em substituição do leite tradicional.
Estas bebidas para além de não apresentarem lactose ou caseína, são ainda ricas em fibra alimentar.”

Canela
“A canela ajuda a estabilizar os picos de glicémia e por isso, funciona como um
excelente estabilizador de apetite. Pode ser adicionado ao café, às papas de aveia, a panquecas ou até em infusões ou chás.”

Por isso é que os sumos Iniu são uma fabulosa solução para si. Além de incluírem muitos destes ingredientes são práticos, energéticos e sobretudo saudáveis!

Fonte: Clube Fitness
  • Escrito por: INIŪ
  • your true nature
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o que diz quem já experimentou...

  • Adoro o sabor e a textura de cada sumo! São perfeitos quer para começar o dia cheia de energia, como também em situações em que preciso uma dose extra de força já no final da tarde e ainda há muito trabalho para fazer.

    • Ana Cristina Guilherme
    • Brand Alchemist
  • Com o objetivo de aumentar a minha resistência e força para correr maratonas procurei a melhor forma de ingerir proteína de forma natural e saborosa , o sumo Pré-treino da Iniu dá-me uma boa dose de proteína natural e isso reflete-se na minha corrida .

    • João Gouveia
    • CEO & FOUNDER
  • Sou fan de desporto, todos os dias treino e por isso sei como é importante após o esforço físico ajudar o corpo a repor os seus níveis para estar em equilibrio como também ajudar as células a assimilar toda a boa energia que precisam

    • Catarina Sabido
    • Press & Communication
  • "Tenho uma vida profissional intensa, 3 filhas e adoro praticar desporto! Nem sempre é fácil conciliar tudo… Com o sumo INIU ENERGÉTICO ganhei finalmente mais energia, todas as manhãs, para abraçar os meus desafios diários."

    • Joana Borralho de Gouveia
    • Executiva
  • Recomendação obrigatória! Estou rendida, finalmente encontrei a solução para a minha falta de paciência para um bom pequeno almoço. Agora em segundos tenho o pequeno almoço mais completo de sempre! A INIU chegou para facilitar a nossa vida. Antes e depois do treino... Enfim uma vasta linha que todos deviam experimentar e comprovar!

    • Diana Jardim Abecassis
    • Lisboa
  • Estes sumos – já os provei todos – são maravilhosos, sobretudo para começar o dia. Desde que tomo ao pequeno almoço os sumos Iniu, consigo ter uma 1º refeição do dia pouco calórica mas muito saudável e energética. Qualquer dos sumos, apesar de ter todos aqueles ingredientes que muitas vezes não têm paladares muito agradáveis, tem uma combinação fantástica que resulta num sabor ótimo. Eu sou fã em particular do Anti-Celulite. Mas o melhor de tudo é que basta tirar do congelador 15 minutos antes , juntar água e bater na centrifugadora: Mais prático, rápido e fácil não há. Parabéns à equipa !

    • Madalena Burnay
    • Lisboa
  • "Achei os sumos um excelente substituto para um snack a meio da manhã ou para um lanche - são saudáveis, saborosos e deixam uma pessoa facilmente saciada."

    • Raquel Dias
    • Lisboa
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